quinta-feira, 14 de maio de 2009

Crenças,Cheiros e Sabores de Belém

Mercado Ver-o-Peso, Belém -PA

Belém é conhecida como a "Metrópole da Amazônia" e popularmente chamada de "Cidade das Mangueiras" pela abundância de exemplares dessa árvore em suas ruas. Também é denominada "Cidade Morena", característica herdada da miscigenação do povo português com os índios Tupinambás, nativos habitantes da região à época da fundação.

Por isso é uma cidade de rica cultura, gastronomia com comidas típicas indígenas como: tacacá, maniçoba, pato no tucupi, o açaí entre outros e há grande diversidade de ecossistemas: igarapés, floresta, várzea, as ilhas com suas praias, e mangues. Por esta rica cultura e gastronomia o tema explorado será Crenças,Cheiros e Sabores.


Os empreendedores participantes deste destino são:


AMAZON BEER
TRAPICHE
DIVINA COMIDA
TAPIOQUINHA DA AMAZÔNIA
DOM GIUSEPPE
SALDOSA MALOCA

MARUJOS
POINT DO AÇAÍ
MANJAR DAS GARÇAS
TAPUIA
AMAZONITA
ARRAIAL DO PAVULAGEM
OS BAIOARAS
VOUS VOLEZ – CHOCOLATES DA AMAZÔNIA
AMAZÔNIA HOSTEL
VITORIA REGIA TURISMO

MARINAS GOURMET
GOLDEN GRILL
RESTAURANTE QUINTELA
MIRITONG

As ações realizadas pelo projeto junto aos empreendedores além da primeira consultoria foram o lançamento do projeto dia 04/03 e no p´roximo dia 19 realizar-se-a a Palestra de crenças,Cheiros e Sabores.


Para entrar em contato com um dos empreendedores listados,deixe seu recado que em breve ele te responderá.E para contribuir com informações importantes,reportagens para serem postadas, favor enviar para marcela.saad@marcabrasil.org.br ou debora.beron@marcabrasil.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário