sexta-feira, 16 de outubro de 2009

TOUR DA EXPERIÊNCIA - BELÉM

Belém
Crenças,cheiros e sabores

Belém das Mangueiras, dos quintais. Belém das águas, do Teatro da Paz que lembra os áureos tempos da borracha, da igreja da Sé (foto acima), da Basílica, do Círio de Nazaré, da chuva da tarde e da alegria de seu povo que dança o carimbó que contagia - uma tradição cabocla que reúne beleza e cultura.

A história e a cultura paraense estão imersas nas águas que banham a cidade, cravada no meio da Amazônia onde o rio banha as verdes matas e, a floresta, em sua exuberância e fragilidade, se torna gigante ao guardar séculos de história, de preservação e de vida ribeirinha.

Conhecer Belém é interagir com a cultura, história, natureza e com os costumes locais. Na Rota Belém de todos os sentidos, você vivenciará o despertar dos cinco sentidos humanos pelas ruas da cidade em um misto de descoberta e raro prazer. O cheiro das mangas, do cupuaçu, das ervas, dos peixes e dos temperos no Ver-O-Peso, o gosto do açaí batido na hora e consumido in natura, do tacacá e da maniçoba, o verde dos túneis de mangueiras ou das luzes da cidade, a textura do tururi, do miriti e das cerâmicas marajoara, tapajônica, maracá e paracuri, as quais você poderá inspirar-se participando da produção das mesmas e os ritmos amazônicos como o carimbó, fazem da cidade um encanto e uma agradável surpresa, despertando os sentidos e enriquecendo o prazer de conhecer a capital paraense.

Foto: Igreja de Sto Alexandre - Complexo Feliz Luzitânia

Além das peculiaridades já citadas, você irá se surpreender com a Rota Belém, bonita por natureza, onde poderá explorar algumas belezas naturais como a Ilha de Mosqueiro que é banhada pela baía de Marajó e suas praias recebem influencia das marés, por isso possuem ondas, e encantar-se com a arquitetura seiscentista dos casarões seculares do bairro da Cidade Velha, berço da capital e onde encontra-se o Complexo Feliz Lusitânia que inclui o Forte do Presépio, Museu do Encontro, Casa das Onze Janelas, Igreja de Santo Alexandre, Museu de Arte Sacra, Catedral da Sé e Estação das Docas e o Espaço São José Liberto, onde as jóias amazônicas são lapidadas e expostas para abrilhantar ainda mais a sua chegada.

Foto: Pôr-do-sol na baía do Guajará

É nesse cenário, que a cidade recebe você, e lhe reserva momentos intensos e memoráveis de história, cultura, lazer e muita alegria.


Contato:
Vitória Régia Turismo
Telefone: 91-32490354 / 81178986
Site:
www.vregiaturismo.com.br
Email: vregiaturismo@ihg.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário