segunda-feira, 3 de maio de 2010

Conheça o povoado que virou um hotel de luxo

Um velho povoado medieval virou um hotel tão charmoso e exclusivo quanto original. Assim, mesmo: o antigo vilarejo francês de Saint-Arcons d'Allier viu suas ruas de basalto se transformarem em corredores, antigas casas de ruínas em quartos, e o seu castelo do século 12 no centro deste hotel que não tem igual no mundo. Com a natureza exuberante dos vales de Auvergne como cenário, o Les Deux Abbesses faz parte da seleta lista do Relais & Châteaux, uma associação das melhores hotéis e restaurantes espalhados por 56 países.
Qual quarto escolher? São 12 diferentes tipos de bangalôs que atendem a todos os gostos. Podem ser desde antigas casas nativas que se transformaram em lofts, passando por granjas de galinhas e caprinos, com decoração rústica, mas sem perder a classe. Para os que viajam com com toda família há opções de cômodos maiores, de até dois andares, mas há também uma delicada casa de boneca.
A comida não fica para trás em questão de diversidade. No café da manhã, geleias caseiras e queijo de cabras locais são só algumas da delicias que dão gosto ao menu. Já no jantar, que começa a partir do toque de carrilhões, temperos aromáticos caseiros dão um gosto especial aos pratos. A cada dia há pratos especiais. Os mais sofisticados são preparados nos finais de semana, quando o hotel fica mais cheio.
Entre as atividades oferecidas aos hóspedes, baloagem, trilhas, caiaque, quadriciclo, bicicleta e pesca. E se para os ousados há bungee-jump, esporte em que a pessoa se joga de um precipício preso a uma corda, para os mais conservadores há golfe e tênis. Quem não gosta de ação e suor pode fazer passeios de helicóptero além de um tour guiado a um sítio arqueológico medieval próximo. Existem pacotes especiais para finais de semana com preços que variam de R$ 1.500 até R$ 2.500 por pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário