terça-feira, 20 de abril de 2010

Selo do Tour da Experiência em Belém do Pará, Brasil


Entre os dias 14 e 16 de abril, Belém recebeu a visita da equipe técnica do Projeto Economia da Experiência, que conferiu as inovações desenvolvidas pelos empreendimentos participantes durante o projeto. Ao longo da semana postaremos as diversas experiências que receberam o selo do Tour da Experiência.
Começando pelo restaurante Saldosa Maloca, que fica na ilha do Combú e os turistas chegam de barco. Lá conhecem a vida da comunidade ribeirinha, fazem uma trilha pela floresta amazônica e conhecem todas as curiosidades de flores e frutos, podendo até degustá-los. Aprendem como é extraído o açaí e depois o experimentam no almoço juntamente com peixes típicos da região.
Outra experiência singular é na Tapioquinha da Amazônia, que oferece um café da tarde com comidas típicas como mingau de tapioca, bolo podre, biscoitos de castanha do Pará e sucos de cupuaçu e cajá, acompanhado de música e danças regionais. E para completar a vivência, o turista pode aprender a fazer a tapioca tradicional.


Um comentário:

  1. Parabéns Jack, muito bom mesmo, isso prova que com um trabalho eficiente podemos ser muito mais que um potencial. Podemos sim ser uma realidade no turismo.

    ResponderExcluir