terça-feira, 13 de abril de 2010

Porto Seguro receberá empreendedores de todo o Brasil

O 2º Encontro Nacional dos Empreendedores do Projeto Economia da Experiência (EE) será realizado em Porto Seguro, em abril de 2011. A decisão foi tomada durante o 1º Encontro Nacional dos Empreendedores, que aconteceu entre os dias 10 e 12 de março, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. “Esta foi uma conquista muito importante para nossa cidade e agora temos muito trabalho a fazer para que tudo dê certo”, comentou o secretário de Turismo de Porto Seguro, Paulo César Magalhães, que participou da visita a Bento Gonçalves juntamente com mais 16 empreendedores da região, dando mais credibilidade à indicação de Porto Seguro para receber o próximo encontro.

Segundo Renata Tardin, proprietária do Hotel Estalagem Porto Seguro, o encontro de Bento Gonçalves promoveu palestras e vivências focados na emoção. “Foi um encontro de motivação e queremos passar para os que não foram tudo o que vivenciamos e como podemos trabalhar com novas experiências e vivências em nossos empreendimentos”, explicou a empresária e uma das participantes do EE na Costa do Descobrimento, durante reunião com empresários, dia 25 de março, no Hotel Estalagem.

Em Bento Gonçalves, as visitas a uma osteria e à Casa Valduga foram experiências marcantes para os participantes, pois proporcionaram novas vivências. Entre as palestras, destaque para a do apresentador do programa CQC, da Rede Bandeirantes, Marcelo Tas, que enfocou a importância de novas ferramentas tecnológicas para divulgação do negócio, como o Twitter.

Desafio

A partir de agora, os empreendimentos da Costa do Descobrimento que participam do Projeto Economia da Experiência já começam a se preparar para receber o 2º Encontro Nacional. “Temos muitas coisas para mostrar e vamos valorizar o que é nosso”, considerou Renata.

O projeto tem como conceito a experimentação, que começa com a busca na história, tradição, e cultura através de vivências. A experimentação está diretamente ligada com o momento presente, proporcionando emoção, prazer, inspiração e satisfação. Os empreendimentos comerciais participantes do EE devem buscar produtos que reflitam e proporcionem novas sensações em seus visitantes.

Petrópolis (RJ), Bonito (MS), Belém (PA), Região da Uva e Vinho (RS) e Costa do Descobrimento são as localidades que integram o projeto Economia da Experiência, que é realizado pelo Ministério do Turismo e Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) com gestão do Instituto Marca Brasil. Em Porto Seguro, é apoiado pela Prefeitura Municipal e pelo Porto Seguro Convention & Visitors Bureau.

Fonte: Cyntia Farabotti / Ascom da Prefeitura de Porto Seguro

Nenhum comentário:

Postar um comentário