quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A gastronomia e o turismo na Costa do Descobrimento-BA

No dia 04 de agosto de 2009 foi realizado um evebto na Costa do Descobrimento, que contou com a partuicipação da Chef Ana Luiza Trajano e de outros chefes regionais, onde foi abordado o tema: Como proporcionar experiências memoráveis através do paladar.

Ana Luiza realizou um trabalho de pesquisa científica sobre a cultura e a gastronomia brasileira durante seis anos, o que deu origem ao seu livro Brasil a Gosto e a um conceituado restaurante com o mesmo nome. Nesse premiado restaurante, a chef traz para o mundo de cores, aromas e sabores todo o conhecimento adquirido nas incursões culinárias pelo País.

Dando uma leitura moderna aos ingredientes brasileiros, inclusive aos mais curiosos e pouco difundidos, como cagaita, pequi e baru, a chef conseguiu compor um cardápio e um menu marcado pela exuberância e fartura de carnes, peixes e frutas que – ao lado da doçura das cocadas e rapaduras, da acidez do açaí e da maciez da banana e da mandioca, ao lado do suave ardor da pimenta e do gengibre – dão origem a receitas que atraem visitantes brasileiros e estrangeiros.

O evento contou com a participação de aproximadamente 140 pessoas, foi um sucesso!Parabéns a todos.

Seguem algumas fotos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário