
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Lisboa Sensorial

Assinar:
Postar comentários (Atom)
O conceito de Economia da Experiência prioriza, sobretudo, o desenvolvimento do aspecto emocional como fator diferencial para as ofertas. Nesse sentido, o setor turístico – associado à cultura, ao entretenimento e à natureza – encontra um enorme universo de possibilidades. Afinal, a atividade turística, por sua própria natureza, é um produto-experiência, de modo que se configura no campo mais fértil para germinarmos nossas sementes de inovação.
Muito bacana !
ResponderExcluirCerta vez vimos na TV, no programa do Amauri Jr, onde ele e sua equipe foram a um restaurante na Alemanha. Os proprietários deste restaurante eram deficientes visuais. Todas os clientes faziam suas refeições no escuro e servidos por cegos !! Era uma experiência interessante, pois as pessoas não sabiam o que iam comer ! O legal era descobrir o que você estava comendo e a comunicação realizada entre as pessoas que estavam ali, sem enxergar nada !
Cada mesa tinha uma pessoa para servir/atender. E como os clientes estavam no escuro e não viam nada, gritavam o nome da pessoa ... achando que elas tb não ouviam !! Ou seja, perdiam as referências.
Muuuito legal e dá vontade de ir até lá.