segunda-feira, 15 de março de 2010

Notícias sobre o I Encontro Nacional dos Empreendedores

O evento contou com a presença de 155 pessoas entre empreendedores, consultores do projeto, equipe técnica e imprensa, e um intenso programa de atividades: palestra sobre Marketing Emocional, experiências na Região da Uva e Vinho-RS, treinamento e repasse das informações sobre o portal, entrega de certificados, e a palestra de Marcelo Tas.

Prevalecendo o característico tom de humorismo e procurando passar para os presentes as mudanças empreendedoras que estão transformando os meios da comunicação digital, Tas falou para uma platéia diversificada e formada por mais de 130 empresários das Regiões de Uva e Vinho (Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Veranópolis, Garibaldi, Cotiporã, Vila Flores e Nova Prata), de Petrópolis (RJ), Bonito (MS), Costa do Descobrimento (BA) e Belém (PA).

Platéia da palestra de Marcelo Tas
Vivências na Região da Uva e Vinho-RS

Para Daniela Bitencourt Moraes, diretora superintendente do IMB, além de atender a todos os propósitos pretendidos, este primeiro encontro ‘foi emocionante’. Destacou o fato de ter se trabalhado o conceito e a formação da grande rede em que vai se convertendo o projeto, dentro de um processo de sustentabilidade.
“Conhecendo-se diretamente, puderam sentir a força que tem, o intercâmbio que surge com o ganho de aprendizado individual e conjunto. Puderam comprovar que depende muito deles o desdobramento positivo desta experiência, diante de uma atitude coletiva de relacionamento”, analisou a executiva que também anunciou a implantação do twitter do projeto, Tour da Experiência, entre as novidades.
Nos resultados práticos do encontro, a constituição do Comitê de Gestão Nacional integrado por representantes eleitos em cada uma das regiões. O próximo encontro será realizado durante o Salão Nacional do Turismo – Roteiros do Brasil – no final do mês de maio, em São Paulo. Haverá o lançamento dos Estudo de Caso do projeto.


Acessem:
site:www.tourdaexperiencia.com
twitter:tour da experiencia

Um comentário:

  1. Foi um encontro genial. A troca de informações foi bastante produtiva para todos.
    Vejam o vídeo que Petrópolis apresentou np Talk Show Tour da Experiência:
    http://www.youtube.com/watch?v=fLltO9P_f7g

    Obrigada a toda a organização !

    ResponderExcluir