quarta-feira, 17 de março de 2010

Agência Ar lança pacote de experiências em Bonito

A Agência AR lança um pacote de experiências de 4 noites e 5 dias, onde o turista vivência não só a beleza de Bonito, mas também a cultura.
ROTEIRO

1º Dia – Check - In no Hotel escolhido

Jantar - Casa do João: A Casa do João está localizada no centro da cidade de Bonito - MS. Trata-se de um bar e restaurante com uma estrutura rústica. O jardim dispõe de pés de frutas tais como manga, carambola, jabuticaba, goiabeira entre outras, e flores que vão de cactos a orquídeas. Sempre com uma música agradável e ambiente. Cardápio com o bom gosto de quem gosta de comer bem. Nada de sofisticação, a comida é um trivial pantaneiro, que atende todos os gostos, a o prato mais apreciado é TRAÍRA SEM ESPINHA, que acompanha Arroz, pirão e salada verde
Após jantar visita – Bonito feito a Mão: São 27 artesãs, entre 45 e 60 anos, que buscam o resgate da cultura local através das técnicas de bordado e crochê.


Visitando o Bonito Feito a mão você pode aprender a bordar, ouvindo as histórias das artesãs.

2º Dia– Manhã Gruta do Lago Azul: A mundialmente conhecida Gruta do Lago Azul é um monumento natural, cujo interior é formado por estalactites, estagmites e um imenso lago de água azul. Ou não seria azul? Por mais que o guia se esforce em explicar a ilusão ótica criada por vários fatores, a beleza do lago é algo impressionante. O silêncio faz com que você integre com a natureza e aprecie um espetáculo da natureza.

- Tarde Rio Sucuri: Imperdível, uma das três águas mais transparentes do mundo. O passeio começa com uma agradável caminhada pela mata ciliar, em trilha interpretativa, que permite observar uma fauna e flora muito diversificadas. Este percurso inclui a visita a nascente do Rio Sucuri. Ao final da trilha inicia-se a flutuação, muitos peixes e uma vegetação aquática maravilhosa enfeitam o trajeto

- Noite Visita a Fabrica do Taboa: Começou com a idéia de esquentar os amigos... Noites frias de julho, bebidas comuns, uma idéia, uma mistura mágica que só Andréa sabe fazer. De uma dose distribuída entre amigos, uma conversa e outra, - Prepara uma garrafinha pra mim! E assim outra, e mais outra... Isso obrigou a produzir em maior quantidade cada dia mais, mais pessoas queriam.

Na fábrica você pode participar da confecção da arte da garrafa...


Além de conhecer todo o processo de produção da pinga e da arte da garrafa.


3º dia - Manhã Estância Mimosa: Sede da fazenda, o dia começa com um lanche de "boas vindas", com chás, bolos e biscoitos típicos. Após a recepção, os visitantes partem para uma agradável caminhada pela mata ciliar do Rio Mimoso, passando por oito cachoeiras de tamanhos e formas variadas com ótimos locais para banho em piscinas naturais.


Lá você também pode acompanhar a preparação de um típico doce de leite da fazenda e colher as verduras consumidas no almoço.


Tarde – Visita a Brasil Bonito: Programa de geração de renda através de reaproveitamento de tecidos com técnicas de estampa em silk-screen e costura artesanal. Teve início com apoio e patrocínio do HSBC Solidariedade.

Durante a visita você conhece a história de Bonito e da ONG Brazil Bonito...


e participa de uma oficina de papel reciclado.



Noite – Jantar Cantinho do Peixe: Especialista em Peixe da região

4º Dia – Ceita Core: Caminhada por trilha, avistando pequenos animais e banhos em cachoeiras com tufas calcárias e água cristalina. Após o delicioso almoço típico e a sesta no redário, tem o passeio de barco na nascente do rio onde poderá tomar banho na "fonte da juventude" e no fim da tarde uma agradável cavalgada nos campos da sede.- Noite: Jantar no Oco Bar: Especialista em pratos a base de mandioca

5º Dia – Check Out do hotel escolhido.

No pacote inclui: 04 Diárias no hotel escolhido, 01 jantar no Bar do João, 01 jantar no Oca Bar e 01 jantar no Cantinho do Peixe/ Passeios: Gruta do Lago Azul, Rio Sucuri flutuação c/ almoço, Estância Mimosa c/ almoço, e Ceita Corê com almoço./ Visitas á: Fabrica do Taboa, a Brasil Bonito e Bonito Feito a Mão.

No pacote Não inclui: Transporte e bebidas.
Para mais informações acesse: http://www.agenciaarbonito.com.br/index.php?idcanal=884&Pacote

Nenhum comentário:

Postar um comentário